sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seguir o vento...


                    Hoje de manhã saí muito cedo,
                    Por ter acordado ainda mais cedo
                    E não ter nada que quisesse fazer...


                   Não sabia que caminho tomar
                   mas o vento soprava forte,
                   E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.
                   Assim tem sido sempre a minha vida, e assim quero que possa ser sempre —
                   Vou onde o vento me leva e não me deixo pensar.


                              Alberto Caeiro, In Poesia ,

      Pudesse eu seguir o vento e não pensar....

              

4 comentários:

By Me disse...

Gostei do poema...entendo que não se pode traduzir na vida real...mas deixar-se ir com o vento é uma experiência a não perder...:))) A música ...muito inspiradora...um convite do vento?

Beijo

L.S. disse...

Pedrasnuas, um convite do vento, da natureza, de algo mais que há em nós, para um mais além...(obrigada)

Always disse...

Sim, um convite ao fica mais além como o vento que por nós passa e não de detém. Algo que nos empurra e não se vê, algo que se sente como se dentro de nós soprasse.

Um abraço!

L.S. disse...

Always, na verdade é bem mais que um convidar, vem do que em nós é insatisfação, desejo de ser e sentir mais...(Obrigada.)